A Serbian Film - Ponto de vista


O filme não é tão pesado como o apresentam, sem muitas cenas explicitas, e o que se espera do filme começa após a primeira meia hora, tudo o que você imagina que seria o filme está ali, é um filme que de certo modo choca, mas não é explicito.


Você imagina quando vê o trailer que se trata de um ator pornô psicopata, que após se aposentar resolve experimentar novas perspectivas de prazer, que ele é sanguinário e ninfomaníaco...



Bom, se esse era o que esperava dessa produção assim como eu, sinto muito te decepcionar, mas o filme vai a contra mão...



Sinopse "A Serbian Film" por - Sempre Sombrio

"Super spoiler Não leia se pretende assistir o filme"


O filme é sobre um ator pornô um tanto quanto jovem, na faixa dos seus 35 a 40 anos, que se aposentou de sua carreira pornográfica após se casar e ter um filho.



Após um bom tempo parado, anos sem gravar filmes, começa a ter problemas e dor de cabeça em relação ao dinheiro...



E bem no momento que precisava arrumar trabalho, uma antiga amiga e ex-colega de filmes, procura por ele dizendo que arrumou um ótimo trabalho para ele mesmo após tanto tempo parado havia um novo cineasta com uma visão inovadora sobre o pornô, não sendo apenas para desejo carnal, mas sim uma forma de arte. E esse novo cineasta queria Milos (nome do personagem principal) como seu ator principal.



Não entendendo o porque de Vukmir (cineasta) querer ele como ator principal, sendo que ele estava parado tanto tempo, resolveu marcar um encontro com Vukmir e escutar a proposta. Após escutar a proposta e o valor que receberá por sua atuação, fica desconfiado pois sempre que pergunta o que vão gravar o cineasta desconversa e diz que pornô tem que ser sentido, tem que ser espontâneo.



Após pensar muito e também conversar com sua esposa, que o incentivou, ele resolveu assinar o contrato. No dia seguinte começou a gravação do filme que ele não sabia nada não havia recebido roteiro nem nada, apenas levado a um lugar, com um ponto no ouvido para escutar as ordens, e com câmeras apontadas para seu rosto. 



Nessa hora que ele começou a desconfiar do grau de (putaria) pornô ele estaria participando... Ele é colocado em uma sala onde tem um mulher apanhando de outro cara, quando ela vê Milos vem se arrastando para ele e começa a fazer um oral, nessa hora acende um holofote num canto da sala escura, revela uma menina com uns 13 anos assistindo a cena de sexo, nesse momento ele grita para parar e tenta tirar a mulher que está fazendo oral nele, mas ela morde seu membro e um homem agarra ele com um gravata e fala para ele bater nela, com a dor da mordida e raiva do momento ele começa a socar ela até que ela larga, e o cineasta entra na sala parabenizando ele.



Ele com raiva pergunta que diabos era isso que o Vukmir era doente, então o cineasta leva ele em uma outra sala da whisky para ele e mostra um vídeo para tentar fazer ele entender a forma de arte que ele quer passar ao publico, nesse vídeo mostra um mulher dando a luz, gritando de dor enquanto um homem entra em cena, sem calça, apenas de cueca, camisa e luvas de látex, e começa a fazer o parto, após o nenê nascer mostra apenas o rosto horrorizado de Milos com a cena que está vendo, dando a entender que o homem está abusando sexualmente da criança recém nascida, então ele sai da sala e o cineasta começa a gritar - você não entendeu a minha arte? isso é pornô recém-nascido....



Milos sai do local desnorteado com as maluquices de Vukmir, sai com seu carro mas começa a ter delírios e a passar mal, e se vê com um ereção involuntária, até parar em um sinaleiro em uma esquina onde aparece uma mulher com roupa de prostituta e chega perto do vidro do carro ele já alucinado, pois tinha sido drogado com o whisky, começa a agarrar a mulher, que entra no carro e começa a dirigir.



Após essa cena ele acorda na casa dele todo ensanguentado procura pela esposa e filho mas eles não estão, então volta no orfanato onde fizeram as primeiras gravações, e encontra um quarto ensanguentado, e nesse momento ele começa a lembrar o que ele fez enquanto estava sobre efeito da droga....


A partir desse momento ele começa a lembrar de tudo, sendo por lembranças, e também por fitas vistas em uma das câmeras deixadas no local..


Agora se quiser saber o final recomendo que assista o filme pois o final é bem surpreendente e um tanto surreal. O filme não era o que eu esperava mas valeu ter assistido.



Se também quiser o "Ponto de Vista" do Sempre Sombrio sobre algum filme mande o seu pedido na inbox da Sempre Sombrio, e logo atenderei seu pedido assim como atendi a esse pedido da Anna Paula Secco.



E aqui segue o filme para quem desejar assisti-lo...

Data de lançamento16 de junho de 2010 (Novi Sad)
DireçãoSrdjan Spasojevic
Trilha sonoraWikluh Sky
ElencoSrđan TodorovićSergej TrifunovićSlobodan Beštić...
GênerosThrillerTerrorMistério
IdiomasLíngua servo-croataLíngua sérviaLíngua inglesaLíngua sueca
Legenda: Português/BR



 

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...