O INVASOR DE SONHOS



Seriam os sonhos apenas o que é definido por cientistas e estudiosos como a representação do inconsciente de uma pessoa enquanto ela dorme, ou haveria algo a mais por detrás dos acontecimentos que ocorrem em seus conteúdos?

O que será descrito a seguir é sobre um acontecimento que está assustando diversas pessoas pelo mundo, e isso acontece justamente durante o sono, momento em que os "sonhos se tornam presentes":

"O sonho é uma experiência que possui significados distintos se for ampliado um debate que envolva religião, ciência e cultura. Para a Ciência, é uma experiência de imaginação do inconsciente durante nosso período de sono. Recentemente, descobriu-se que até os bebês no útero têm sono REM (movimentos rápidos dos olhos) e sonham, não se sabe com o quê. Em diversas tradições culturais e religiosas o sonho aparece revestido de poderes premonitórios ou até mesmo de uma expansão da consciência."

No mundo todo, relatos de pessoas que tiveram sonhos estranhos nos quais estava presente um determinado homem, foram divulgadas e descobertos em diversas partes do mundo.
As pessoas que tiveram os sonhos com esse misterioso "homem" pertencem à faixa etárida do 20 aos 40 anos e são todas saudáveis, pertencendo à diversas faixas sociais.

Curiosos e pessoas interessadas no assusnto realizaram pesquisas onde descobriram que a descrição desse "personagem" presente nos sonhos citados era a mesma em todos eles, não importando a região onde os fatos ocorreram.

Esse é o fantástico caso do "Invasor de Sonhos"!



Nova Iorque. Janeiro de 2006. A paciente de um conhecido psiquiatra desenha o rosto de um homem que tem, repetidas vezes, aparecido em seus sonhos. Em mais de uma ocasião, o tal homem falou sobre coisas da vida privada daquela mulher.
Ela nunca tinha visto aquele homem, aquele rosto.
O retrato ficou esquecido na escrivaninha do médico por alguns dias até que outro paciente notou o desenho e reconheceu o rosto. Disse que aquele homem aparecia freqüentemente em seus sonhos; e também este paciente, afirmava que não conhecia aquela pessoa.

Era algo curioso. O psiquiatra decidiu fazer cópias do retrato e enviá-las para vários de seus colegas de profissão.
Os sonhos recorrentes são comuns a muita gente. São sonhos que se repetem.
Em poucos meses, quatro pacientes reconheceram o rosto do desconhecido. Todos o tinham visto; em sonhos; e todos se referiam a ele como "Esse Homem".

Desde a primeira divulgação, mais de duas mil pessoas, procedentes de diferentes países, reconheceram o homem porque ele esteve em seus sonhos: em Los Angeles, Berlim, São Paulo, Teerã, Beijing, Roma, Barcelona, Estocolmo, Paris, Nova Delhi, Moscou, etc... Até agora (em 2009), nenhuma relação foi encontrada entre os sonhadores.
Abaixo, diferentes versões do mesmo rosto desenhadas por pessoas de vários países que nunca se conheceram nem tiveram contato entre sí:


AS TEORIAS
Existem pesquisadores que criaram teorias para tentar explicar as misteriosas aparições desse homem no sonho de diversas pessoas pelo mundo todo.

Teoria do Arquétipo ─ Fundamenta-se nas idéias do psicanalista K. G. Jung, "This man" seria uma imagem arquetípica, modelo, pertencente ao inconsciente coletivo que pode aparecer em épocas de sofrimento ou dificuldade (problemas emocionais, mudanças dramáticas na vida, circunstâncias estressantes), especialmente nas pessoas mais sensíveis.

Teoria Religiosa ─ Para alguns, "This man" é a imagem do Criador [!?] ou uma maneira de Deus se manifestar. Os sonhadores que acreditam nesta ideia dão grande importância ao que o desconhecido diz em seus sonhos, como se tais palavras fossem conselhos, preceitos ou profecias divinas.

Teoria do Invasor de Sonhos ─ Também chamada de Teoria do surfista de sonhos. "This man" seria, então, uma pessoa real que tem o poder (ou faculdade) de entrar nos sonhos das pessoas por meio de alguma habilidade psíquica específica. Sua aparência corresponde, portanto, ao que ele é na vida real (no estado de vigília). Outros porém, acham que ele pode ser completamente diferente em vigília, alterando sua aparência durante a inconsciência do Ego no momento do sono.

Teoria da Imitação ─ Esta teoria psico-sociológica propõe que o fenômeno foi produzido casualmente e desenvolveu-se progressivamente, por imitação. O desenho que ficou na mesa do psiquiatra em Nova Iorque, foi visto mas não notado (percebido conscientemente), por vários pacientes que, posteriormente, sonharam com o rosto. Ao distribuir o retrato entre vários profissionais do mundo, o psiquiatra causou uma espécie de contaminação do inconsciente de outras pessoas que frequentavam consultórios psiquiátricos. Com a divulgação do fato via internet, outros mais, não pacientes de problemas psiquiátricos também sonharam com o homem.


O CONTEÚDO DOS SONHOS

 Os relatos a seguir são sobre sonhos de várias pessoas que tiveram essa experiência, contando sobre o "Misterioso Homem" que está criando polêmica por todo o mundo:

-"Eu tenho tido esse sonho recorrente por anos. Um homem escuro e alto mostra-me um retrato e pergunta se nele, no retrato, eu consigo reconhecer meu pai. O homem no retrato é esse homem que eu nunca vi antes e que em nada se parece com meu pai. Apesar disso, inexplicavelmente eu respondo que reconheço nele o meu pai. Nesse ponto, geralmente, eu acordo me sentindo em paz. Outras vezes, o sonho continua e eu me vejo diante do túmulo de meu pai. Estou colocando flores na sepultura quando me dou conta que o retrato do meu pai desapareceu."-

-"Eu me apaixonei por ele desde a primeira vez que o vi em meu sonho; embora deva admitir que ele é realmente feio.
E a cada sonho ele me arrebata com seus gestos românticos e palavras doces. Ele me dá flores e jóias; me leva para jantar ou à praia, para ver o por do sol."-

-"Eu costumava sonhar freqüentemente que estava voando sobre minha cidade e observando meus amigos lá do alto. Mas desde que mudei para uma casa nova comecei a encontrar esse homem enquanto voava. Ele voa comigo mas nunca fala nada."-

-"A primeira vez que sonhei com esse homem, eu estava tendo problemas no trabalho. No sonho eu estava perdido em um shopping center completamente deserto. De repente esse homem apareceu e eu comecei a fugir dele. Ele me perseguiu por um tempo que me pareceu cerca de uma hora, até que me encurralou em uma área infantil de um supermercado. Então, ele sorriu para mim e apontou os caixas da loja. Neste ponto, acordei. Desde esta noite ele tem aparecido em meus sonhos e sempre me mostra direções antes do meu despertar."-

-"Sonhei com "Esse Homem" quando estava no 2º ano. Ele não aparece de forma recorrente. Mas somente uma vez; um sonho memorável e terrível. Eu estava preso em uma sala sentado em um banquinho. Um pouco a minha frente, tinha uma televisão. Então apareceram dois homens que eu nunca vi antes e que não eram, nenhum deles, Esse Homem. Ambos me atacaram. Acordei, gritando, todo suado, chorando. Porém, de algum modo, voltei a dormir e me vi de volta à sala. Comecei a chorar e a gritar. A televisão estava lá e foi então que "Esse Homem" apareceu na tela. Ao vê-lo, pedi a ele que não me machucasse. Seu rosto era inexpressivo e ele nada dizia. Ele cortou minha garganta e aí eu acordei. Acho que ele me permitiu sair do pesadelo. Pensei nele durante semanas e fiz alguns desenhos do seu rosto."-

-"No meu sonho "Esse Homem" estava no meu espelho olhando para mim. Não disse nada e usava óculos. Não se moveu, era como uma estátua."-

-"Eu vi "Esse Homem" em três sonhos diferentes.
Ele apareceu um pouco diferente do retrato que é divulgado; mas eu o reconheci imediatamente. Apareceu de repente e desapareceu do mesmo jeito. Disse a mesma coisa nos três sonhos: "Tudo está acabado". Repetiu isso três vezes nos três sonhos."-


Quem seria esse misterioso personagem que "visita", e que de certa forma "Invade" os sonhos de diversas pessoas pelo mundo todo?

Seria um acaso ou uma coincidência, ou sua visita nos sonhos das pessoas escolhidas teria uma "segunda intenção"?

Qual será o próximo passo dessas misteriosas visitas nos sonhos das pessoas? Quem gostaria de descobrir?




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas

Contador de Visitas

Postagens mais visitadas