Ella Harper - Conhecida como A Garota Camelo



A maioria das fontes indicam que Ella Harper nasceu em Hendersonville, Tennessee por volta de 1870 -. Embora existam alguns relatos conflitantes . que não é discutido, no entanto, é o fato de que Ella nasceu com uma condição ortopédica incomum resultando em joelhos dobrados para trás, que a natureza desta aflição incomum é extremamente rara e relativamente desconhecida, porém há medicina moderna classifica sua condição e uma forma muito avançada de congenital genu recurvatum - também conhecida como " deformidade dos joelhos virados . Seus joelhos dobrados extraordinariamente, junto com a sua preferência de andar de quatro resultou em seu apelido de 'The Girl Camel’ ‘A garota Camelo’.

Em 1886, Ella foi a estrela do WH Harris Nickel Plate Circus, que aparece frequentemente acompanhada por um camelo, quando apresentados ao público, e ela era a matéria de capa nos jornais de cada cidade que o circo visitava. Esses jornais elogiando Ella como "A mais maravilhosa aberração da natureza, desde a criação do mundo”.

"Eu sou chamada de “a menina camelo” porque meus joelhos viram para trás. Eu posso andar melhor em minhas mãos e pés como você me vê na imagem. Tenho viajado bastante em show business nos últimos quatro anos e agora, e tenho a intenção de sair do show business e ir para a escola e para outra ocupação”. - Entrevista de um dos jornais, 1886.

Parece que Ella, de fato, passou para outros empreendimentos e seu US $ 200 por semana de salário, provavelmente abriu muitas portas para ela. Depois de 1886, já não há mais referências a Ella 'The Camel Girl'. Um ‘Ella Haper’ do mesmo município apareceu em uma certidão de casamento, em 1905, e uma certidão de óbito datada de 1921 para o mesmo nome. Ella existe, mas não está claro se este Ella das certidões é de fato a Garota camelo dos famosos espetáculos de aberrações.

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas

Contador de Visitas

Postagens mais visitadas