Os portões para o inferno

O The History Channel discute um assunto intrigante defendido pela mitologia antiga e pelas lendas cristãs: alguns lugares do mundo seriam verdadeiras passagens para o reino das trevas.
No especial e inédito Portões para o Inferno, o canal mostra quais são esses lugares – entre eles, um vulcão na Islândia, uma caverna nas selvas da América Central e um lago de fogo na África – e porque eles teriam recebido tal denominação.




 Para muitas culturas antigas, o inferno estaria localizado abaixo da terra e poderia ser acessado através de lugares remotos, de difícil acesso, como vulcões, desertos, ilhas e cavernas. Acompanhando exploradores, que estão escavando e investigando seis lugares em busca de provas mais concretas, o programa mostra que apesar de aparentemente serem bem diferentes, eles têm muitas semelhanças. Entre as teorias sustentadas, esses portais podem ser verdadeiros acessos ao inferno – a ideia de funcionarem como passagens têm ligação com o principal significado da morte, que é o portal do plano terreno para o espiritual.
Além de discutir a composição e as características dessas localidades, o especial revela quando surgiu o conceito de inferno na história e porque ele é tão temido ainda hoje. Segundo a Bíblia, o inferno teria sido preparado para o diabo e seus anjos. Quando Lúcifer, depois de se rebelar contra Deus, foi expulso do céu com os anjos rebeldes, ele teria caído em um abismo gigante debaixo da terra.


O documentário possui 90 minutos. Pegue a pipoca e o refrigerante:


 

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...